quinta-feira, 4 de junho de 2009

BPN - Cavaco diz que está a perder muito dinheiro.

O Presidente da República negou, esta quarta-feira, ter escondido seja o que for sobre as suas poupanças e confessou que ele e a esposa estão a perder muito dinheiro por causa da situação no BPN.

Audio : http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1252710

Cavaco Silva rejeitou o que foi noticiado pelo Expresso, que dava conta de que o Chefe de Estado foi accionista da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) com mais de 105 mil acções, tendo no final de 2003 vendido os seus títulos, obtendo mais-valias de 147 mil euros.
O semanário sublinhava que esta informação não existia no comunicado emitido pelo Chefe de Estado em Novembro do ano passado.
Nesse comunicado estava lá tudo, inclusive o preço a que foram compradas as acções da SLN e o preço a que foram vendidas, afirmou o Presidente da República, acrescentando que é «muito escrupuloso no cumprimento da lei» e, por isso, declara tudo.
«Quem diz que procurei ocultar que da carteira de títulos minha e da minha mulher faziam parte acções da SLN não está a dizer a verdade ou então não soube ler o comunicado que eu fiz», acrescentou.
Depois de negar que tenha ganho dinheiro através da SLN, Cavaco Silva disse que, antes pelo contrário, ele e a esposa, Maria Cavaco Silva, perderam dinheiro.
Quando ainda eram professores, Cavaco Silva e a esposa entregaram as poupanças a quatro bancos, entre eles o BPN, sendo que agora «infelizmente» estão «a perder muito muito dinheiro», disse.

Fonte : TSF