DESPEDIDA EM SAN SIRO FICARÁ PARA SEMPRE NA MEMÓRIA
O futebolista Luís Figo disse ter vivido domingo um dia de emoções contraditórias, no seu último jogo ao mais alto nível, na vitória do Inter de Milão frente à Atalanta (4-3), na 38.ª jornada do campeonato italiano.
Figo foi homenageado antes do jogo, actuando mesmo com a braçadeira" de capitão, e saiu pouco antes do intervalo, com o público do Estádio de San Siro a levantar-se em peso para aplaudir aquele que é um dos melhores futebolistas portugueses de sempre - "Bola de Ouro" em 2000 e prémio FIFA em 2001 - e o mais internacional (127 jogos).
"Sinceramente, foi um dia de emoções. Ainda não caí na noção de que deixei o futebol profissional. Depois das férias e do Verão esse sentimento vai ser mais duro", reconheceu hoje, em Lisboa, o jogador.
O médio, formado nas escolas do Sporting e que passou na sua carreira ainda por Barcelona, Real Madrid e Inter Milão, ao serviço dos quais conquistou vários títulos, disse ainda ter tomado a decisão de abandonar "de consciência tranquila" e que domingo viveu um dia inesquecível.
"Foi um dia inesquecível, especial na minha carreira. Talvez me sentisse como no primeiro dia em que comecei a jogar futebol. Vivi emoções contraditórias, mas que ficarão para sempre na minha memória", salientou.
O jogador abordou o tema da "despedida" quando apresentava uma iniciativa de uma marca de cerveja que no sábado irá juntar Figo, Fernando Couto e Rui Costa num jogo em Belém. Numa estrutura montada especialmente para o efeito, os três ex-jogadores irão conviver e jogar com um grupo de adeptos de Moura, distrito de Beja, vencedores de um concurso promovido pela marca de cerveja.
A iniciativa precederá ainda a transmissão no local, junto à zona de barcos em Belém, do encontro entre a Albânia e Portugal, de qualificação para o Mundial'2010.
Fonte : Record