Por 30 euros vamos poder comprar um grama de ouro em máquinas de aeroporto iguais às que vendem tabaco, pastilhas ou preservativos
Se o ouro é o derradeiro santuário dos pequenos aforradores que procuram investimentos seguros, então Thomas Geissler pode ter inventado a última palavra em máquinas de venda automática.
Este ano já criou uma plataforma online para transacção de metais preciosos e agora a sua pequena empresa ultrapassou uma fronteira para lá da internet: a aparentemente inesgotável série de máquinas que, nos aeroportos e estações de comboio, cospem cigarros, preservativos, pasta de dentes e barras de chocolate em troca de umas moedas. Só que as máquinas dele vão permitir que os consumidores comprem pequenos pedaços de ouro.
A aposta de Geissler baseia-se no papel do ouro como a última defesa do investidor contra a inflação. Com a Reserva Federal, o Banco Central Europeu e o Banco de Inglaterra a imprimirem vastas quantidades de dinheiro para combater o pior revés económico numa geração, é provável que os preços subam.
Ler mais : ionline