Massa não voltará até ao final do ano
Roma – Michael Schumacher, de 40 anos e retirado da Fórmula 1 desde 2006, regressará às competições para substituir o piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa que sofreu um grave acidente nos treinos do passado sábado e não poderá competir até ao final do ano.
Caso passe nos exames médicos, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher vai substituir Felipe Massa que ficará afastado durante algum tempo, talvez até o final do ano, depois de ter sido operado ao crânio na sequência do acidente do passado sábado.
«A Ferrari pretende confiar a Michael Schumacher o carro de Felipe Massa enquanto o piloto brasileiro não puder correr», afirmou a escuderia em comunicado. «Michael Schumacher tem manifestado a sua disponibilidade, e nos próximos dias ele irá submeter-se a um programa específico de preparação, depois do qual será possível confirmar a sua participação no campeonato a partir do Grande Prémio da Europa, em 23 de Agosto.»
Schumacher foi campeão mundial de F1 por sete vezes, deixou a competição no final de 2006 e regressará agora aos 40 anos e numa altura em que ainda detém o recorde de 91 vitórias e de 68 pole positions.
Fonte : Jornal Digital