sábado, 4 de julho de 2009

Vírus Conficker impede emissão de multas de trânsito

Em Manchester
Vírus Conficker impede emissão de multas de trânsito
Os sistemas informáticos da autarquia de Manchester foram infectados pelo vírus Conficker, que fez com que mais de 1600 multas não fossem emitidas. As autoridades perderam com o vírus cerca de 1,7 milhões de euros.

Image Hosted by ImageShack.us

O caso teve lugar no passado mês de Fevereiro, mas apenas agora foi tornado público.
Com a infecção de parte dos sistemas informáticos da autarquia, as autoridades não conseguiram emitir as multas dentro do prazo legal de 28 dias.
De acordo com a imprensa local durante o período da infecção não foram emitidas um total de 1.609 multas de trânsito, que se fossem tratadas iriam render cerca de 50 mil euros aos cofres da cidade.
Pior do que a não cobrança das multas foi a limpeza dos prejuízos causados pelo vírus Conficker na sua passagem pelo município de Manchester, que custou mais de 1,7 milhões de euros.

Além da não emissão das multas, os funcionários municipais não conseguiram realizar tarefas como enviar e-mails ou imprimir documentos.
Desde então a autarquia de Manchester proibiu a utilização de dispositivos de memória nos seus computadores, tendo mesmo desactivado as entradas USB dos PCs para evitar uma situação semelhante.

Fonte : Sol