terça-feira, 29 de setembro de 2009

Crânio de Hitler encontrado por soviéticos seria de uma mulher

Image Hosted by ImageShack.us

O crânio de Adolf Hitler, descoberto no final da 2ª Guerra Mundial, é de uma mulher, concluiram pesquisadores da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos.
A descoberta aconteceu depois que o arqueólogo Nick Bellantoni desconfiou que os ossos eram muito finos para serem de um homem. Fora isso, o crânio tem uma idade óssea 16 anos mais nova do que a de Hitler quando morreu.
Com a nova descoberta, a tese de que Hitler teria se matado em abril de 1945 dias antes da derrota da Alemanha na guerra é posta em dúvida. Porém, os pesquisadores dizem que há chances de o crânio com uma marca de tiro ser da esposa do ditador, Eva Braun.
As pesquisas continuarão nos próximos meses. Bellantoni foi a Moscou para pegar parte do tecido do sofá onde Hitler supostamente haveria se suicidado e que havia marcas de sangue do ditador.
“Eu já tinha visto as fotos que os soviéticos tiraram em 1945 que mostravam exatamente o local onde ele se suicidou. Agora com estas amostras em mão nós podemos relacionar o DNA presente no sangue com o do crânio e assim saber se estamos no caminho certo”, disse o pesquisador para o tablóide inglês “Daily Mail”.

Fonte : eband