sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Saúde: Fundação Bill Clinton assina acordos para reduzir preços de remédios para seropositivos

Nova Iorque, 06 Ago (Lusa) - A Fundação Bill Clinton, do antigo presidente dos Estados Unidos, estabeleceu hoje acordos com duas farmacêuticas, o que vai permitir a redução dos preços dos medicamentos para seropositivos nos países em desenvolvimento.
Lusa

Image Hosted by ImageShack.us

Nova Iorque, 06 Ago (Lusa) - A Fundação Bill Clinton, do antigo presidente dos Estados Unidos, estabeleceu hoje acordos com duas farmacêuticas, o que vai permitir a redução dos preços dos medicamentos para seropositivos nos países em desenvolvimento.

O acordo com a Mylan vai reduzir o preço de quatro medicamentos retro-virais que são usados numa segunda fase do tratamento de doentes com SIDA.

O acordo com a Pfizer vai reduzir o custo de um medicamento usado em conjunto com outras substâncias no tratamento de tuberculose.

Fonte : Visao

Bill Clinton e Al Gore se encontram e evocam um passado instável


WASHINGTON – Foi um momento de tensão: Bill Clinton, ex-presidente, e Al Gore, seu ex-vice-presidente, compartilhando um longo abraço, após Clinton conseguir trazer duas jornalistas, que trabalhavam para Gore, de volta para os EUA. Elas eram mantidas em cativeiro na Coreia do Norte.

A cena dramática no aeroporto Burbank, Califórnia, nesta quarta-feira de manhã foi uma forma visível de lembrar como as circunstâncias conspiraram nos últimos dias ao trazer importantes - e às vezes agressivos – nomes do Partido Democrata juntos novamente, em meio ao drama da viagem de Clinton à Coreia do Norte. Na pista de decolagem estavam dois importantes democratas dos anos 1990, Gore e Clinton, que tiveram um papel importante em negociar o fim da crise internacional em benefício do presidente Barack Obama e Hillary Clinton, secretária de Estado e concorrente de Obama na nomeação em 2008.

Bill Clinton e Gore não permaneceram juntos em público, nesta quarta-feira. Eles tiveram relativamente pouco contato após a infeliz separação, há quase nove anos, de acordo com associados dos dois homens. Ainda assim, após oito anos, ambos construíram identidades no posto da Casa Branca e reputações que parecem tê-los deixado em paz com seu passado compartilhado.

“Um obrigado especial ao presidente Clinton”, disse Gore, enquanto Clinton o observava, acenando com a cabeça. “Meu parceiro e amigo. Sou muito grato”. Mike Feldman, consultor democrata que trabalhou com ambos, disse: “Olha, ambos saíram do cargo e fizeram coisas diferentes. Mas quando você trabalha lado a lado como fizeram, essa é uma ligação muito forte e fica para sempre. As pessoas dizem que eles não passam muito tempo juntos – bem, eles vivem em cidades diferentes.

Apenas por um momento – mesmo com seu sobrepeso e cabelo grisalho – foi fácil relembrar aquele tempo feliz e determinado, quando Clinton e Gore conseguiram a atenção da nação. Fazendo campanhas em ônibus de caravanas em 1992, com os candidatos democratas para o presidente e o vice-presidente.

Ler mais : ultimosegundo